terça-feira, 23 de março de 2021

MARCUS CÉSAR CAVALCANTI DE MORAIS.

 


MARCUS CÉSAR CAVALCANTI DE MORAIS,  natural de Natal, nascido em 01 de junho de  1958. Tendo sua formação na área contábil, preferiu buscar novos horizontes nos caminhos que desaguam em atividades que sua disciplina intelectual possa contribuir para resultados felizes. Amante da política, a ela ligou-se pelo lado da organização, tendo sido o primeiro Presidente do Diretório Municipal do então PFL(hoje Democratas) da capital, eleito em convenção, por duas vezes. Depois, já no PSDB, exerceu a função de Secretário Geral do Partido no Estado, também por duas vezes, sendo um dos responsáveis pela implantação e estruturação inicial dos Tucanos no Rio Grande do Norte. Por questões ideológicas, no ano de 2003 passou a integrar a Direção Estadual do Partido Verde e ano seguinte assumiu o comando do partido na Capital, onde atuou na militância ecológica e iniciou a construção da ascendente trajetória dos Verdes. Atualmente MARCUS César cumpre na política tão somente o papel de observador dedicando suas atividades a iniciativa privada e à cultura.

No serviço público, Marcus César Cavalcanti tornou-se sargento do Exército Brasileiro, aos 19 anos, onde permaneceu até 1983. Depois foi um dos coordenadores da antiga Secretaria  Estadual de Transportes e Obras Públicas; membro do Conselho Fiscal da Companhia de Limpeza Urbana de Natal   – UBANNA, presidente do Conselho Fiscal da antiga Companhia de Habitação COHAB, durante 8 anos; Assessor da Superintendência Regional da antiga LBA; Chefe da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Tributação de Natal; e Coordenador de Operações Turísticas da Secretaria Estadual de Turismo.

Na iniciativa privada atua desde 1986 no ramo da comunicação social, onde durante mais de 15 anos esteve a frente de duas agências de propaganda e foi um dos fundadores do Sindicato das Agências  de Propaganda do Rio Grande do Norte e dos seus primeiros dirigentes. Depois este a frente da Direção do O Jornal de Hoje, por quase dois anos. Desde o ano de 2001 está no comando de sua própria editora, que já registra a publicação de diversos trabalhos, além da conhecida revista FOCO, em edição quinzenal. Ainda tem conseguido tempo para desenvolver importantes pesquisas culturais e sociológicas no campo da história e da Geografia do nosso Estado, Terras Potiguares é um exemplo.

No campo cultural, Marcos César  tem atuação destacada como Sócio Efetivo e Diretor Tesoureiro do centenário Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, além de participar de outras instituições culturais e sociais de nosso Estado. Marcus César Cavalcanti de Morais, é, ainda, autor dos livros: RETRETO NARRADO DA CIDADE DO NATAL, O BRASIL JURIDICAMENTE NO RIO GRANDE DO NORTE, co-autor do livro RIO GRANDE DO NORTE: 500 anos, e foi pesquisador responsável pelo embasamento histórico da Lei nº 7.831, de 30de maio de 2000, que instituiu a data de aniversário do Rio Grande do Norte.

FONTE – LIVRO TERRAS POTIGUARES DE MARCUS CÉSAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O HOMEM DE BOM CARÁTER DESPREZA A FALSIDADE

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

MARCUS CÉSAR CAVALCANTI DE MORAIS.

  MARCUS CÉSAR CAVALCANTI DE MORAIS,  natural de Natal, nascido em 01 de junho de   1958. Tendo sua formação na área contábil, preferiu busc...